Palavra do Presidente
EMPREENDE, O QUE É ?
Empreende – Sistema de Empreendedorismo Social é uma rede que reúne instituições civis que buscam o desenvolvimento social e econômico sustentáveis  das comunidades, tendo na pessoa o seu foco principal de atenção.


O QUE FAZ ?
O Empreende fomenta a igualdade de oportunidades às pessoas e comunidades em situação de risco social, promovendo a difusão da cultura empreendedora, elaborando e participando de planos, programas e projetos sócio-econômicos e ambientais, com foco na melhoria da qualidade de vida e promoção do bem estar.

COMO FAZ ?
Por meio de ações diretas ou em parcerias com diversas entidades, públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, visando a ampliação das possibilidades de mobilização de recursos.

PARA QUEM É IMPORTANTE ?
• Para os Governos, de toda as esferas administrativas, porque quer contribuir com a elaboração de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento local e regional, reduzindo a pobreza, o desemprego, o analfabetismo e a exclusão social, entre outras questões sociais.
• Para as diversas instituições civis, especialmente as do “terceiro setor”, porque propõe uma maior articulação entre elas, a construção de propostas conjuntas, a mediação de conflitos, a profissionalização da gestão e a prestação de contas de recursos mobilizados junto a órgãos financiadores, públicos e privados.
• Para os que querem ser voluntários ou colaborar com seus talentos e capacidade, adquiridas ao longo dos anos, e que agora poderão ser aplicados em benefício de outras pessoas.